Notícias

Varejistas de Manaus devem emitir NFC-e até o dia 1º de setembro

Comece a emitir NFC-e hoje mesmo.

Simples, Rápido e Fácil. Menos Custo, Mais Vendas para sua empresa – Contato (92) 3236-1235 Experimente é Grátis

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou, nessa quarta-feira (27), que todos os estabelecimentos varejistas de Manaus, exceto os optantes do Simples Nacional, devem iniciar a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) a partir do dia 1º de setembro.

A previsão da Sefaz é de que mais de 2 mil empresas se adequem no prazo. Os contribuintes do Simples Nacional, por sua vez, têm até o dia 1º de janeiro de 2015 para adotar a NFC-e.

A Resolução GSEFAZ 22/2013 estabelece que os contribuintes devem iniciar a emissão da nota eletrônica em, no mínimo, 20% de seus caixas, substituindo os atuais equipamentos emissores de cupom fiscal. O prazo para substituição completa dos sistemas é de 1 ano.SisCommerce PDV – Soclução em transmissão de NFC-e
A NFC-e proporciona grande redução de custos para as empresas, pois elimina o uso dos ECF, cujo preço podia passar de R$ 2 mil por equipamento, fora a manutenção e o processo de autorização, que podia ultrapassar 30 dias.

Para emitir a NFC-e, não existe qualquer burocracia. Basta o contribuinte dispor de um programa emissor, certificado digital e conexão com a internet para se adequar imediatamente. Uma cartilha com o passo a passo está disponível no portal da Sefaz (www.nfce.sefaz.am.gov.br).

Também há vantagens para o consumidor. Quem informar seu CPF nas notas poderá consultá-las a qualquer momento no portal da Sefaz, caso necessite de uma segunda via, por exemplo. A NFC-e também pode ser enviada por e-mail ou SMS.

Vantagens NFC-e

A NFC-e só traz benefícios para sua empresa, simplificando procedimentos para que você foque em seu negócio:

Economia

Dispensa do uso do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF).

Uso de qualquer impressora não fiscal, térmica ou laser, sem necessidade de autorização pelo Fisco.

Simplificação de obrigações acessórias (dispensa de impressão de Redução Z e Leitura X, Mapa Resumo, Lacres, Revalidação, Comunicação de ocorrências, Cessação, etc.);

Redução significativa dos gastos com papel;

Uso de papel não certificado, com menor requisito de tempo de guarda;

Dispensa da Intervenção Técnica;

Continue Lendo

Primeira Nfce

SisCommerce Food – “Sistema de gestão de bares e restaurantes” Emite primeira NFC-e em produção. A Primeira Nota fiscal eletrônica para consumidor final do SisCommerce Food foi emitida nesta terça-feira na ALAMBIQUE – “Bistro e Cachaçaria” no Shopping Ponta Negra sendo o segundo estabelecimento de gastronomia de Manaus a usar a NFC-e

Página 1 de 212